Arte Relevo em Metal

Arte Relevo em Metal
Atelier Arte Relevo em Metal

terça-feira, 17 de abril de 2012

O Arcanjo Miguel Pesando as Almas

VENDIDO
Este é um trabajo em latonagem realizado a partir da obra de Hans Holbein the Younger, The Archangel Michael Weighing Souls, ou seja, O Arcanjo Miguel pesando as almas.

O quadro mede 37X66cm e a latonagem 25X50cm.
O Arcanjo Miguel tem balanças para a pesagem das almas como um diabo luta com o Menino Jesus, em um projeto para o vidro manchado por Hans Holbein, the Younger , em 1523, ( Kunstmuseum de Basileia ).

Para os cristãos, entre os terrores que aguardam no Juízo Final é a pesagem das almas. Pecado é pesado, e as almas pecadoras devem ser expedidos para sempre para o inferno . O cavaleiro cortês angelical é o Arcanjo Miguel , que separa o Apenas a partir do Damned em sua balança romana.
Nota: O segundo e o terceiro papel de Miguel lidam com a morte. No segundo, Miguel é o anjo da morte, levando a alma de todos os falecidos para o céu. Neste papel, na hora da morte, Miguel desce e dá à alma uma chance de se redimir antes da morte, atrapalhando assim o diabo e seus asseclas. As orações católicas em geral se referem a este papel de Miguel. No terceiro papel, ele mede as almas numa balança perfeitamente equilibrada (daí o motivo de ele ser também muitas vezes representado segurando uma balança). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário