Arte Relevo em Metal

Arte Relevo em Metal
Atelier Arte Relevo em Metal

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

MANDALA CELTA

Este trabalho artesanal tem alta relevância pessoal. A temática é apaixonante, pois trabalhar com espirais e nós celtas me coloca em uma atmosfera mais elevada - é impressionante.  A obra tem a medidas de 50X50cm toda trabalhada em alumínio e acabamento feito através de betume da judeia e verniz vitral.
SOBRE SÍMBOLOS CELTAS
Os celtas, povo de deuses, druidas e poderosos guerreiros da idade do ferro, eram sociedades tribais estabelecidas na Europa, que nos deixaram uma série de misteriosos símbolos que perduram até hoje. Esses símbolos e o seu significado eram uma parte fundamental da cultura celta.Com eles, eram decoradas armas, utensílios e até mesmo os próprios corpos. Eram também usados pelos temidos e poderosos druidas para realizar rituais sagrados
A espiral celta é também um dos símbolos mais antigos e mais comuns desta cultura.
Este símbolo celta foi encontrado em muitos objetos da vida cotidiana, embora se destaque o fato de terem sido encontrados em grandes quantidades em túmulos .É por isso que se pensa que, para os celtas, a espiral simbolizava conceitos muito importantes para estes como sendo a reencarnação e imortalidade do espírito, pois era visto como um símbolo infinito, sem começo nem fim.
No simbolismo celta, a espiral também representa a evolução, o progresso e o desenvolvimento contínuo do ser humano, física e espiritualmente.
A espiral simbolizava a passagem do tempo e o movimento das estrelas e era usada para a elaboração de calendários primitivos, surpreendentemente precisos para o seu tempo.

MANDALA CELTA 
MANDALA CELTA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário