Arte Relevo em Metal

Arte Relevo em Metal
Atelier Arte Relevo em Metal

domingo, 18 de dezembro de 2011

Latonagem / Repujado (Hombre Puma e Águia Asteca)

Esta é uma uma reprodução de um ícone Inca e que segundo pesquisas trata-se do Hombre Puma, uma das figuras mitológicas gravadas no monólito chamado Portal do Sol de Tiahuanaco, próximo ao lago Titicaca, na Bolívia. Nesse trabalho foi empregado o relevo plano em alumínio 0,06mm e pátina contínua com nanqim preto. Empreguei também em torno da figura decoração com placa molde. A latonagem mede 36X29cm, enquanto que o quadro em MDF mede 41X34cm.

<>




Águia Asteca





Quadro em latonagem feito a mão com alumínio 0,06mm de espessura. Figura típica da região mexicana e que segundo pesquisa é atruída a cultura asteca.

Os Astecas ou Aztecas foram um povo que habitou o centro-sul do México atual. Provinham de Aztlan. Sua mitologia era rica em deuses e criaturas sobrenaturais. Assim como os romanos, os astecas incorporavam à sua religião divindades dos povos que conquistavam.

O povo asteca era politeísta, isto é, acreditavam em mais de um deus, e algumas divindades eram elementos naturais com a água, a terra, o fogo, o vento e a lua. As divindades também eram atribuídas a coisas que lhes causavam medo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário