Arte Relevo em Metal

Arte Relevo em Metal
Atelier Arte Relevo em Metal

domingo, 18 de dezembro de 2011

Latonagens - Bastet e Falcão Solar




Bastet, umas das divindades do antigo egito. Trata-se do Repujado sobre tela em MDF feito em alumínio 0,08mm, com dimensão 38,5X41cm e pátina com nanquim preto e verde. O fundo foi boleado sobre uma superfície texturizada. Espero que gostem.
Informações sobre o tema: Na mitologia egípcia, Bastet, Bast, Ubasti, Ba-en-Aset ou Ailuros (palavra grega para "gato") é uma divindade solar e deusa da fertilidade, além de protetora das mulheres grávidas. Também tinha o poder sobre os eclipses solares. Quando os gregos chegaram no Egito, eles associaram Bastet com Artemis e ela deixou de ser a deusa do sol para ser a deusa da lua.
A deusa está presente no panteão desde a época da II dinastia. Era representada como uma mulher com cabeça de gato, que tinha na mão o sistro, instrumento musical sagrado. Por vezes, tinha na orelha um grande brinco, bem como um colar e um cesto onde colocava as crias. Podia também ser representada como um simples gato.


Dona do sol, dona da lua, dona do ventre e quem sabe dona das ruas. Mulher gato, adornada de enfeites, estás quase nua. És livre, dona das sete vidas, dona do amor , dona da vida. Onde está tua face, onde está tua classe? Esconderam do mundo teu rosto lindo e tuas vestes formosas, porque precisaram de ti para seres uma mulher maravilhosa. Sentaram-te num banco para nunca perderes o encanto de uma mulher poderosa.


O Falcão Solar, um trabalho repujado em alumínio 0,08mm, medindo 28X24cm, aplicado em uma tela em MDF medindo 38,5X41cm texturada com grafiato. Os detalhes foram obtidos a partir do mesmo tema e feitos em alumínio 0,06mm.
    • Asas abertas , sol na cabeça,sua imponência já brilha mesmo sem sol. Ave dos reis,dos fortes, dos ventos. Domina os céus a procura de algo. Não precisas de nada, tu és a majestade em forma de ave. Te lanças ao vento, viajas em completa liberdade, rumo ao infinito,rumo ao teu destino. Destino dos deuses, do espaço, do cansaço. e pousas no horizonte, deixando para trás o sol atrás dos montes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário